Gostamos de falar sobre o padrão de beleza imposto pela sociedade, como se não fizéssemos parte dessa mesma sociedade. Pomos a culpa em uma entidade aparentemente distante. E, amigos, nós somos os julgadores compulsivos.
Por várias vezes vi, por exemplo, gordos criticando gordos. Eles estavam servindo de combustível para algo que ali na frente eles próprios sofreriam as consequências. Tremendo tiro no pé.
A beleza é mais do que o visível. É um conjunto de coisas, de características pessoais, que acabam por tornar alguém belo. Isso vai da voz, da inteligência, do humor e principalmente do sentir-se bem consigo.
Admiro a Preta Gil nesse ponto. Acho ela um formidável exemplo de beleza. A Preta conquista homens que várias mulheres consideradas musas não conseguem conquistar. Porque? Por ser bonita. Legitimamente bonita.
Que possamos nos ver no meio desse julgamento, como parte da sociedade e ditadores do padrão de beleza. Então poderemos alterar as coisas. Evitando bizarrices e loucuras como o uso indevido do hidrogel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário